Museu da Cidade promove exposição e curso com entrada gratuita

Neste sábado, 19 de agosto, às 10h, será aberta a exposição fotográfica "Expedição fotográfica: território Joaquim Egídio". Essa é uma mostra coletiva, organizada pelo fotógrafo do Museu da Cidade Edis Cruz e a fotógrafa convidada Lìvia Stephan, como resultado de uma caminhada fotográfica e histórica nas trilhas de Joaquim Egídio, ocorrida em 22 de julho último. A mostra faz parte das atividades comemorativas dos padroeiros do distrito, Joaquim e São Roque, e pode ser visitada até 1 de outubro, aos sábados e domingos das 10h às 17h, no Museu da Cidade.

 

 

 

Curso de Cultura Caipira e Catira

 

No próprio sábado,19, no período da tarde, às 15h, será a aula inaugural do curso sobre cultura caipira e dança catira, tendo o organizador do curso Luiz Franco, mais conhecido como Candeeiro, nas rodas de viola caipira. 

 

O curso é oferecido pelo Museu da Cidade, no Centro de Cultura Caipira (Rua José Inácio, 14, Joaquim Egídio), todos os sábados, das 15h às 17h, até dia 2 de dezembro, com a participação de vários palestrantes. Inscrições estão abertas no https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

Mais informações: museudacidade@campinas.sp.gov.br