Museu do Café sedia Festival da Cultura Cafeeira neste fim de semana

Que tal um passeio bucólico regado a um bom cafezinho? O Museu do Café sedia o 4º Festival da Cultura Cafeeira de Campinas, neste fim de semana, com atividades no sábado e domingo, 20 e 21, das 9h às 18h. Durante os dois dias, o público poderá conferir uma programação extensa com gastronomia (bebidas e comidas à base de café), artesanato regional, moda, atrações educativas para adultos e crianças, apresentações musicais com a Orquestra de Viola Caipira de Campinas, além de projeção de documentários históricos e exposição de fotos antigas da cidade. Haverá, também, visita monitorada ao local.

O Museu do Café, criado em 1996, tematiza a importância da economia cafeeira no desenvolvimento regional, sua influência sobre o perfil da população, seus modos de vida e trabalho. Está instalado no Lago do Café, remanescente da antiga sesmaria de Barreto Leme, que depois se tornou a Fazenda Taquaral e na década de 1940 a 1990 abrigou o Instituto Brasileiro do Café. Seu casarão, datado de 1972, é réplica da sede da Fazenda.

4º Festival da Cultura Cafeeira de Campinas

Quando: 20 e 21 de julho, sábado e domingo

Horário: das 9h às 18h

Onde: Museu do Café de Campinas - Lago do Café - Av. Dr. Heitor Penteado, 2.145, Taquaral