Música jamaicana agita o sábado na Estação Cultura

O coletivo BOMBOCLAT! promete movimentar a Estação Cultura de Campinas, neste sábado, 23, das 14h às 21h, com entrada gratuita. O público poderá conferir, ainda, o som contagiante dos artistas Gustavo Dread, Uhuru Selector (Caê Traven) e ZIgra ZI.

Seguindo com sua proposta dedicada à cultura Sound System, os organizadores também se apresentam com uma discotecagem dedicada a reggae music amplificada, rodando os clássicos discos de vinil com músicas que passam desde as raízes do reggae até as suas produções musicais autorais impressas nos exclusivos dubplates.

Além de música contagiante, o espaço contará com expositores e praça de alimentação.

Os artistas

Gustavo Dread

Gustavo é um cantor de reggae do Vale do Paraíba, iniciou sua carreira no grupo de rap "Distúrbio Verbal". Foi vocalista da banda "Terra Santa" e através desta vivência descobriu sua sintonia com a música reggae. O cantor também "pedala" nos riddims (bases instrumentais) em suas participações nas sessões de Sistema de Som, onde canta suas músicas com forte cunho de protesto.

Uhuru Selector (Caê Traven)

Quando o assunto é discotecagem em vinil, uma das referências é Uhuru Selector, que traz na bagagem festas importantes onde dividiu "control towers" com artistas internacionais e nacionais, como Mad Professor, Zion Train, Mungo’s Hi Fi, Monkey Jhayam, Digital Dubs, Buguinha Dub.

ZIgra ZI

Zigra Zi, influenciada pelo, rap, reggae e cantos regionais populares, vem desenvolvendo seus trabalhos entre essas linhagens. Participou de alguns grupos e coletivos. Atualmente, está no processo criativo do trabalho solo com o coletivo "Graja Minas", que reúne 19 mulheres da região do Grajaú, periferia de São Paulo.

BOMBOCLAT! Crew

BOMBOCLAT! é um coletivo criado por amantes da música jamaicana, colecionadores de discos de vinil e viciados em sons graves, que movimenta a cultura Sound System em Campinas e região desde 2014.

Serviço

"DUB STATION #6 - Reggae Sound System"

Quando: sábado, 23 de Junho de 2018, das 14h às 21h.

Onde: Estação Cultura Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº - Campinas).

Entrada gratuita.