Neste domingo, 23, tem festival de rock gratuito no CIS Guarabara

O Sunday Rock Sunday, um dos mais festejados festivais de rock da região, está de volta. A quarta edição acontece neste domingo, 23 de setembro, no CIS Guanabara, das 10h às 21h.
Com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, o festival apresenta novidades em relação à terceira edição: o horário da programação, anteriormente até as 19h, terá duas horas a mais; e o número de bandas, de três, passou para cinco. Dessa forma, o público antenado com o universo do rock vai conferir Billy Mutreta, Rising Power, Killers Kiss, Big Six e a House Band da School of Rock.

"As melhores bandas da cidade tocam às quintas, sextas e sábados à noite, e muita gente não consegue assistir em razão da restrição de horário. Daí bolamos a ideia de criar um evento durante o dia e trazer esses melhores grupos para um público ainda maior", revela Renato Souzarock, um dos idealizadores do Sunday Rock, ao lado de Erick Mürer e Danyllo Buratto.

O festival caiu no gosto popular, diz Renato, apontando as estatísticas: a primeira edição  reuniu 170 pessoas; a segunda, 1.500, e a terceira, 3 mil. "Os números dizem tudo", diz, entusiasmado. Para que os fãs possam conferir o evento com tranquilidade, o CIS Guanabara possui um grande gramado e uma vasta área coberta, com proteção para o sol e a chuva, com espaço para crianças, área de estacionamento e total acessibilidade.

Além da música, o público terá gastronomia, acessórios e roupas, canecas, bonés, decoração com temática especial para os Rock Fans, além de toy art, underware, sapatos e objetos de decoração e de arte.

Atrações

Rising Power (AC/DC cover)
Desde 2004 o Rising Power está na estrada e foi criado para homenagear a grande banda australiana de rock AC/DC. Reunidos, alguns dos mais experientes músicos da região - Ricardo Pee Wee (guitarra solo), Fabiano Drudi (vocal), Vulcano (guitarra base), Tiago Accorsi (baixo) e Marcelo Jorge (bateria) - montaram um setlist com os grandes clássicos, como You Shook Me All Night Long, For Those About to Rock, Back In Black, Hell's Bells, The Jack, Thunderstruck, TNT e muitos lados-B, como Ballbreaker, Shake Your Foundations e Big Gun.
A banda reproduz com fidelidade as músicas e performance de palco do AC/DC, apostando no visual e nas características técnicas dos músicos.
A Rising Power foi convidada para ser banda de apoio do baterista do AC/DC, Chris Slade, em sua turnê solo que passou por São Paulo em dezembro de 2012, se tornando, até então, a única banda brasileira a dividir palco com um integrante oficial do AC/DC.

Killers Kiss (Kiss cover)
É considerada a melhor experiência em Kiss cover do Brasil. Além da qualidade musical, a banda leva aos palcos os consagrados figurinos e maquiagens do Kiss, em uma produção cênica caprichada: luminoso gigante, iluminação especial, chuva de papel picado, sirenes, gelo seco, e muito mais!
A Killers Kiss Cover foi a banda de apoio de Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss, em suas passagens pelo Brasil em 2007 e 2013, com vários shows realizados, inclusive um cruzeiro pela costa brasileira.

Billy Mutreta
Na estrada desde 2003, tocando em casas noturnas e eventos pelo interior paulista e sul de Minas Gerais, a Banda Billy Mutreta sempre se destacou por sua postura no palco.
Suas apresentações unem energia, carisma e bastante interação com o público. No repertório, além de canções autorais, clássicos do rock, blues e rockabilly, garantem uma verdadeira viagem no tempo.
As canções executadas em seus shows são mais que simples imitações das bandas originais. Possuem um toque dos integrantes e suas influências, o que torna cada apresentação um espetáculo único.É formada por Raul Lázaro (voz e violão), Douglas Eurico (guitarra), Wesley Negri (contrabaixo), Adriano Bianculli (bateria).

Big Six
A proposta da Banda Big Six é homenagear alguns dos grandes e imortais vocalistas do rock de todos os tempos, entre eles, Robert Plant, Ozzy Osbourne, David Coverdale, Dio, Bruce Dickinson e Bon Scott.
Seus integrantes estão na cena rock de Campinas há bastante tempo e todos fizeram parte de diversas banda nos anos 80.
É formada por André Br Metal (vocais), Rogério Longo (guitarras e vocais), Mauro Laurente (guitarras e vocais), Tano Scagliusi (baixo e vocais) e Marcos Bueno (bateria).

House Band da School of Rock
Banda formada pelos alunos da School of Rock de Campinas apresenta clássicos do rock.

Festival Sunday Rock Sunday

Quando: domingo, 23
Horário: das 10h às 21h.
Onde: CIS Guanabara (Rua Mário Siqueira, 829 - Botafogo. Em frente à Praça Mauá).
Entrada: gratuita ou um quilo de ração (não obrigatório).