O Choro expressivo de André Ribeiro estará no show Saudação Campineira

O Choro, esse gênero tão popular e expressivo, está no show de lançamento do CD "Saudação Campineira", do compositor e instrumentista André Ribeiro, que acontece no Espaço Cultural Maria Monteiro, no dia 8 de novembro, às 20h, com entrada gratuita. O projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FICC).

 

O repertório traz dez composições de André Ribeiro, que também atua como solista de bandolim e cavaquinho, ao lado de Guilherme Girardi (violão 7 cordas), Eduardo Lobo (violão 6 cordas), Lucas Arantes (cavaquinho) e Roberto Amaral (pandeiro). 

 

Natural de Campinas, André Ribeiro iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade. Aos nove, se apresentou no Programa Revistinha, da TV Cultura.
Em 1992, aos 14 anos, esteve ao lado do renomado conjunto Izaías e Seus Chorões no programa Bem Brasil, da TV Cultura. Em 2001, ingressou na Universidade Estadual de Campinas no curso de bacharel em Música Popular do Instituto de Artes e, no mesmo ano, começou a estudar bandolim como autodidata. Junto à Sinfônica da Unicamp, interpretou o Concerto em Sol Maior para 2 bandolins, de Vivaldi, sob a regência do maestro Carlos Fiorini.
 

 

Em 2008, com o grupo Fina Estampa, participou da gravação do CD "Abrideira", dirigido por Maurício Carrilho, com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas. Em agosto de 2015, se apresentou com o conjunto Subindo a Ladeira, em Londres, Paris e Amsterdam, no lançamento do CD “Homenagem a Chiquinha Gonzaga”. Além disso, realizou projetos educacionais junto à Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), desenvolvendo o método de bandolim na versão para alunos e versão para educadores.
 

Serviço
 

Show de lançamento do CD Saudação Campineira
 

Quando: 8 de novembro, às 20h.
Onde: Espaço Cultural Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n. Vila Padre Anchieta. Campinas).
Entrada gratuita.