Observatório fecha temporariamente e reabre com novo horário

A Secretaria de Cultura de Campinas informa as alterações dos horários de funcionamento do Observatório Municipal "Jean Nicolini". Para o serviço de manutenção de seus telescópios, o Observatório está, a partir desta quarta-feira, 7 de novembro, fechado temporariamente. As atividades serão retomadas no dia 25 de novembro, de terça a sexta, das 15h30 às 21h30 (visitação somente com agendamento pelo observatorio.municipal@campinas.sp.gov.br), e aos domingos, das 17h30  às 21h30, para o público em geral, com ingressos a R$ 10 e R$ 5.

Importante destacar que aos domingos, o horário, anteriormente das 17h às 21h, também modificou em razão do Horário de Verão. "A medida foi tomada para que a apreciação dos astros não seja comprometida com o novo horário, que retira uma hora da observação noturna", afirma a coordenadora dos Museus, Mary Angela Biason. O novo horário  permanecerá até sábado, 16 de fevereiro de 2019.

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini está localizado na Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/nº, Pico das Cabras, distrito de Joaquim Egídio.