Oficina gratuita de Produção Musical e Áudio Profissional será na quarta

O produtor musical Maurício Cajueiro realiza na próxima quarta-feira, 20 de abril, das 14h às 18h, na Estação Cultura, a oficina de Produção Musical e Áudio Profissional. A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo e-mail cajueiromauricio@gmail.com. A iniciativa será oferecida em contrapartida da Lei Aldir Blanc e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Maurício Cajueiro estudou violão clássico no Conservatório Musical Carlos Gomes em Campinas. Também estudou Jazz Guitar na Colorado School of Music em Denver, CO, e na Los Angeles College of Music (L.A.C.M), em Pasadena, CA. Cursou Engenharia de Som e Produção Musical na University of California (U.C.L.A.).

Trabalhou por 12 anos nos Estados Unidos como engenheiro de som, músico e produtor nos estúdios Entourage, Castle Oaks, Westlake, Mothership (Steve Vai 's) e Conway Recording.

O profissional atuou como engenheiro de som do teatro Wadsworth, em Beverly Hills, e Church at Beverly Hills. Foi engenheiro de F.O.H em várias turnês internacionais e domésticas com artistas variados.

Desde 2016 é responsável pelo registro do áudio do Festival de Música Contemporânea Brasileira (F.M.C.B) em Campinas. Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Guinga, Monica Salmaso e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas são algumas das atrações já registradas.

Hoje segue à frente de seu próprio estúdio, que está em funcionamento desde 2008, trabalhando com o melhor da música brasileira e internacional.