Oficina "Leitura em Jogo" recebe inscrições a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira, 15 de junho, estarão abertas as inscrições para a oficina "Leitura em Jogo", que será realizada no CEU Esperança, nos espaços da Juventude Conectada e da Biblioteca. Os encontros acontecerão todas as quintas feiras de julho. 

O objetivo da atividade é proporcionar uma tarde de aventura por meio de jogos digitais interagindo com a leitura. O jogo utilizado será "RuneScape". Para ter sucesso, cada participante deverá fazer a leitura do jogo, da mudança de fases, das regras, decifrar enigmas e assim concluir as etapas. 

Após a oficina, os participantes serão convidados a conhecer o espaço e os livros da biblioteca para depois se cadastrarem como usuários.

Serão oito vagas por encontro, totalizando 32. O critério de seleção priorizará moradores dos bairros Jardim Campineiro, Jardim São Marcos, Jardim Santa Mônica, Vila Esperança, Recanto Fortuna, Vila Olímpia, Vila San Martin, com idade acima de 12 anos. Ao atingir o número de inscritos, os demais interessados irão para um cadastro reserva.

As inscrições serão recebidas pelo https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais até 30 de junho.

A oficina é uma parceria entre a Biblioteca do CEU Esperança, da Secretaria da Cultura, e do projeto Juventude Conectada, da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania.

Serviço

Oficina "Leitura em Jogo"

Coordenação: Marcelo Paulo Ferreira e Felipe Gonçalves 

Quando:  06,13,20 e 27 de julho, 13h às 15h

Faixa etária: acima de 12 anos

Vagas: 8 por oficina, totalizando 32

Período de inscrição: 15 a 30/06. Inscrições pelo link https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

Critério de seleção: ordem de inscrição e residir próximo ao CEU Esperança

Onde: CEU Esperança (Rua André Grabóis, s/n. Vila Esperança. Campinas). Telefone (19) 3246-1174 .