Oficinas de artesanato, escrita e dança do leão festejam Ano Novo chinês

Associação Shaolin Chan Kung Fu, que tem por finalidade a divulgação da cultura oriental chinesa, promove no fim de semana oficinas gratuitas de artesanato e de dança do leão. As atividades integram a programação do Festival da Primavera, o Ano Novo chinês.

Os encontros serão realizados na própria Associação, que fica na rua Henrique Dias, 137, Ponte Preta. Os ensinamentos serão transmitidos por professores do Instituto Confúcio, da Unicamp.

No próximo dia 6, sábado, às 17h, as oficinas serão de artesanato, abrangendo corte em papel e escrita chinesa. Já no dia 7, domingo, às 14h, a oficina será de dança do leão. As vagas são limitadas a 20 por oficina, com inscrição pelo whatsapp (19) 99168 8116.

A realização é da Associação, por meio do Proac Lab, programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; da Associação Shaolin Chan e da empresa Cult Cultura. Apoiam a iniciativa o Instituto Confúcio da Unicamp, Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, Carbono60, Grupo Wushu Campinas e academia Sai Fung Kung Fu.