Oficinas para pais e professores trabalham atividades para crianças

Todas as atividades são gratuitas e vão acontecer de forma virtual

O projeto “Patuscanto - Narrativas Cancionais e Ilustradas para Crianças” inicia nesta segunda-feira, dia 22, uma Oficina de Ludicidade e Infância voltada para pais e professores e ministrada pela plataforma Google meet. 

Todas as atividades são gratuitas e vão acontecer de forma virtual. As inscrições estão abertas até 19 de março. É preciso se inscrever no link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD4n6qAy5fGUDjco65nta7bmYkxLs7N8sHOA3CtqlM1kGyyg/viewform). O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas e foi contemplado pela Lei Aldir Blanc. 

A ideia do projeto surgiu durante a pandemia, buscando desenvolver um olhar criativo para o cotidiano das crianças. Música e ilustração se encontram em canções brincantes na videoarte da música "Doido" e na transmissão online do show do Patuscanto, uma performance musical infantil. Na vídeo-oficina de ilustração "Caminhando entre sons, desenhos e texturas", as crianças vão desenvolver narrativas e aprender técnicas de carimbo que fizeram parte do processo criativo do projeto. Todos esses conteúdos serão disponibilizados no canal do Youtube do Patuscanto.

O encontro dessas diferentes linguagens traz a arte para dentro de casa e estimula o brincar para todas as idades, entendendo que "o universo da criança é um espaço que a gente pode brincar também", comenta Paula Lins, educadora e idealizadora do projeto.

Para mais informações sobre datas e inscrições, acompanhe as redes sociais do Patuscanto no Instagram e no Facebook.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Federal nº 14.017, e 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Serviço

Oficina de Ludicidade e Infância

Gratuito