Orquestra Filarmônica de Campinas apresenta seu novo álbum “Encontro das Águas”

 

A Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas está realizando com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FICC) o seu novo projeto “Encontro das Águas” que será lançado no próximo sábado, dia 16, às 19 h, na Concha Acústica do Taquaral.

 

O álbum “Encontro das Águas” está sob a direção de João Paulo Amaral, contando interpretações de obras importantes da música de concerto e da canção brasileira e internacional, tendo participações de solistas, como por exemplo, Nailor Proveta e Alexandre Ribeiro no clarinete e saxofone, Fabio Presgrave no violoncelo, Ricardo Herz ao violino, Toninho Ferragutti com acordeom Echrystian Dozza, que além de participar como solista de violão de 8 cordas, compôs uma obra sob encomenda da Orquestra Filarmônica de Campinas. Músicas de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gonzaguinha e entre outros grandes compositores ganharam uma nova versão ao som da Orquestra Filarmônica de Violas.

 

 

A Orquestra Filarmônica de Violas surgiu em 2001 na cidade de Campinas, idealizada pelo violeiro e pesquisador Ivan Vilela, que durante nove anos implementou sua proposta de aplicar arranjos orquestrados para um grupo instrumental formado por violas caipiras. Na atual circunstância, a Orquestra é formada por Almir Côrtes, André Moraes, César Petená, Diná Mendes, Elias Kopcak, Fábio Miranda, Gabriel Souza, Gabriel Teixeira Polegate, Giorgio Francisco, João Paulo Amaral, Luiz Fernando Milanez, Messias Da Viola, Osório Cardoso, Pedro Gava, Thiago Rossi, Uassyr De Siqueira, Vinícius Muniz e Wilson Lima.

 

 

Desde do seu início a Filarmônica de Violas é reconhecida pelo seu trabalho, destacando entre tantos prêmios e indicações, a Medalha Carlos Gomes da Prefeitura Municipal de Campinas em 2002 e no ano de 2005, o Prêmio Rival-Petrobrás na categoria Atitude.