Orquestra de Piracicaba realiza Concerto Didático no Castro Mendes

O Teatro Castro Mendes recebe neste domingo, 26 de setembro, às 11h, Concerto Didático da Orquestra Educacional de Piracicaba. O evento será presencial, gratuito, mas é preciso retirar um par de ingressos por pessoa, na bilheteria do Teatro, uma hora antes do início do evento.

A presença de público no teatro será limitada a 198 pessoas. Serão seguidos todos os protocolos vigentes contra o coronavírus.

A realização é do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – PROAC/LAB e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

Com duração de 85 minutos, o repertório será composto de trilhas sonoras de filmes e games, obras sinfônicas conhecidas e MPB. No concerto haverá um "Momento Didático", atividade educativa/formativa com duração de aproximadamente 20 minutos, a qual o público será convidado a subir ao palco e se aproximar dos instrumentos de sua escolha, enquanto o regente explica a funcionalidade de cada família de instrumentos da orquestra.

Fundada em 2015, a Orquestra Educacional de Piracicaba se coloca como meio para o enriquecimento cultural e social na vida das pessoas, criando conexão entre a experiência, a educação musical e a integração, resultando na transformação do integrante e da sociedade. Sua proposta metodológica permite a inclusão de pessoas com o mínimo de conhecimento musical e habilidade técnica no instrumento. É composta por 75 integrantes de todas as famílias de instrumentos sinfônicos.

Concerto Didático da Orquestra Educacional de Piracicaba

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes

End: Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas

Data: 26/09/2021 - Domingo

Horário: 11h

Entrada gratuita, com retirada de um par de ingressos por pessoa, quando solicitado, na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do evento.