Orquestra Rock faz apresentação gratuita na Concha Acústica

Quem curte rock não pode perder a apresentação da Orquestra Rock em Campinas, no domingo, 4 de novembro, a partir das 19h, na Concha Acústica do Taquaral. O melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, Ac/Dc e Queen será intercalado com sucessos de grandes artistas e bandas consagradas do pop rock nacional, como Frejat, Lulu Santos, Blitz, Paralamas, Titãs, Skank e Jota Quest. A entrada é gratuita.

Com estilo musical exclusivo de rock sinfônico e música brasileira de qualidade, a Orquestra Rock, sob regência do maestro Martin Lazarov, é formada por 36 integrantes, em sua maioria integrantes de orquestras e bandas de Campinas e região, como a Sinfônica Municipal e a Orquestra da Unicamp, entre outras.

De formação clássica, a Orquestra Rock reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, completada com naipe de saxofones e também seção rítmica, a qual inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.

"Quando você toca rock, tem de ter postura e atitude diferentes. Na orquestra, estão músicos que gostam, estudam e têm o perfil do rock", explica o regente Martin Lazarov.

Produzido por meio da produtora de projetos culturais Articular, o espetáculo é incentivado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, e tem o patrocínio da Raízen, Tetra Pak, Supermercados Pague Menos, Sotreq, Sakata, Aliba, Security, ABL Antibióticos, Invest Cap, Inservice, Sabic, Oji Papéis Especiais, Instituto CCR, Castelo Alimentos e Daitan. Na apresentação na Concha, tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

Ônibus

Quem se inscrever para assistir ao show terá à disposição três ônibus, que farão o transporte de ida e volta até a Concha. Um sairá do Cambuí (Rua Barreto leme, 1.424, em frente a Prefeitura), outro do Centro (Av. Aquidaban, 440, em frente o IBIS Hotel) e o terceiro da Nova Campinas (Av. Dr. Moraes Salles, 2.790, em frente o Ventura Mall), todos às 17h30. O retorno dos ônibus aos pontos de partida vai se dar meia hora após o término da exibição da Orquestra Rock.

O transporte, porém, é apenas para pessoas previamente cadastradas. Para se cadastrar, basta enviar um e-mail para articular@articular.art.br com nome, RG e localidade de saída, no máximo 2 dias antes do show.

Orquestra Rock

O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock'n'roll. Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Diferente das apresentações de bandas de rock acompanhadas por orquestras, a Orquestra Rock foi criada para dar uma nova leitura ao gênero. Todos os músicos, incluindo o trio de baixo, guitarra e bateria, que é a base do rock'n'roll, dominam a estética do gênero e a linguagem musical. Imperdível.

Apresentação da Orquestra Rock em Campinas
Onde: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral – Av. Dr. Heitor Penteado.
Quando: domingo, 4 de novembro, às 19h.
Entrada gratuita.
Para usar os ônibus: articular@articular.art.br
Mais informações: www.articular.art.br/artedobem e no telefone (19) 3305-3770.