Pama Loiola expõe "Coração de Vidro" no Tote Espaço Cultural, em Sousas

Pinturas, colagens, assemblages, mobiliário, instalações, intervenções e fotografias. A artista visual Pama Loiola produziu, ao longo de 45 anos, uma infinidade de peças que estarão expostas no dia 21 de maio, no Tote Espaço Cultural, em Campinas. Ela lançará, neste dia, um livro, um documentário e a mostra, que fazem parte do projeto "Coração de Vidro”.

O projeto foi contemplado em 2020 com o Prêmio Aldir Blanc de incentivo à cultura, uma parceria do Governo Federal com a Secretaria de Cultura do Estado de SP, com apoio de divulgação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A exposição ficará em cartaz até 1 de junho e contará com obras de referência presentes no livro.

Pama Loiola é uma artista visual que aborda em seus manifestos estéticos o primitivo, o originário, em seu sentido mais puro. Nas mãos de Pama qualquer objeto - um retalho, uma velha foto, um pequeno frasco de perfume vazio, cartas amareladas pelo tempo - se transforma em obra de arte carregada de significados e ancestralidades. A artista vive em Campinas desde meados dos anos 90, após passar quase uma década em Salvador (BA).

Mais informações: Instagram: @pamaloiola

 

 

Serviço

 

Coração de Vidro

 

Abertura da exposição: dia 21 de maio, sábado, das 13h até às 17h

 

Visitação: segunda a sábado, mediante agendamento prévio

 

Local: Tote Espaço Cultural

Endereço: Av. D. Maria Franco Salgado, 260, Sousas – Campinas – SP