Pedreira do Chapadão tem manhã de lazer com jazz e ioga neste domingo

A Pedreira do Chapadão sediará uma manhã de lazer especial neste domingo, 22 de janeiro, com a participação do projeto Yoga ao Ar Livre e o show suingado do Duo Vipi. Com entrada gratuita, a atividade de yoga tem início às 9h, seguida da apresentação dos músicos Guilherme Vieira (violão) e Thiago Lourenço (piano), a partir das 10h, com composições pautadas por ritmos brasileiros e improvisação. A programação tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

Formado em Campinas em 2007, o Duo Vipi já se apresentou em diversas casas de música ao vivo e jazz da cidade e região. Os músicos participaram de eventos no SESC Campinas, de projetos musicais de várias prefeituras, festivais de canção popular em várias cidades do Brasil e também gravaram trilhas sonoras para filmes e curtas-metragens.

Outro recurso usado pela dupla é a junção da poesia à música. A iniciativa já contou com a parceria dos poetas Guto Leite, Rafa Carvalho e Heyk Pimenta.

Neste show, Guilherme e Thiago interpretam composições de jazz do recente álbum “Maracutando”, que leva influência de nomes de peso, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny. 

Serviço
Yoga ao Ar Livre e Show de Jazz
Local: Pedreira do Chapadão (Rua Dr. Alcides Carvalho, s/n - Jardim Chapadão, Campinas)
Quando: 22 de janeiro, partir das 9h
Entrada gratuita. Em caso de chuva, o evento será adiado para o próximo domingo (29)