Prefeito Dário Saadi participa da Festa do Boi Falô, em Barão Geraldo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, prestigiou a Festa do Boi Falô, nesta Sexta-Feira Santa, 15 de abril, na Praça do Coco, em Barão Geraldo. Essa foi a 26ª edição, em 2022 realizada presencialmente, depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de covid-19.

“A festa presencial, com a feira, ficou fantástica. É um momento de alegria, de retomada das nossas tradições culturais, como é a Lenda do Boi Falô, com a macarronada que é servida há muitos anos. É uma alegria muito grande e tenho certeza que Campinas vai voltar a respirar cultura, arte e respeito à sua história e tradições”, disse Dário Saadi.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, também disse da alegria de ver o evento retomando e a população participando da festa. “É importante lembrar que esse conjunto de ações é que faz a festa tão especial para a comunidade”, afirmou.

Alexandra destacou os parceiros da festa: A realização do evento é da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, em parceria com a Subprefeitura de Barão Geraldo, com o Centro Cultural Casarão, com a Feira de Barão Geraldo, Associação dos Artesãos e Expositores da Feira de Barão. A decoração da festa foi realizada pelo grupo EntreFios e Memórias do Coletivo Casarão.

“Depois de dois anos em que a gente se guardou para proteger quem a gente ama, hoje é bonito ver todo mundo na praça para celebrar em conjunto e manter essa lenda que é genuinamente campineira”, disse o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.

O subprefeito de Barão Geraldo, Osvaldo Kaize também esteve presente e comemorou a participação dos moradores do distrito que foram e participaram das atividades culturais, além da distribuição da tradicional macarronada.

O público fez fila para a macarronada que é benzida pelo padre. Na praça, diversas apresentações culturais com o Grupo A Camaleoa Produções, Grupo As Caixeiras das Nascentes, Grupo Savuru, contação de histórias com Ulisses Junior e a participação da CEI Agostinho Pattaro, para apresentar o resultado de um estudo sobre a lenda.