Prefeito prestigia Sinfônica em apresentação para marcar 80 anos da PUC

O prefeito Dário Saadi prestigiou a apresentação especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, na noite de sábado, 5 de junho, em comemoração aos 80 anos da PUC-Campinas, que serão completados na segunda-feira, dia 7 de junho.

Participaram também a secretária municipal de Cultura, Alexandra Caprioli, o secretário de Justiça, Peter Panutto, a diretora administrativa de Cultura, Marianne Bockelmann e o diretor da Orquestra, Fernando Von Zuben.

O prefeito falou da honra de ter feito a faculdade de medicina da PUC nos inícios dos anos 80. “Tive uma formação de excelência no que diz respeito ao ensino médico, das ciências médicas. Mas tive também uma formação humana extremamente importante, que ajudou a minha formação como pessoa. Sai da PUC, não só como o profissional médico, mas como uma pessoa melhor”, disse.

O prefeito ressaltou a parceria da Prefeitura com o Hospital Celso Pierro. “Sem a PUC, o sistema público de saúde de Campinas não teria condições de atender a população como atende nos dias de hoje, principalmente numa época extremamente adversa como a que atravessamos neste momento”.

E completou: “Trago aqui a gratidão da população de Campinas a esses 80 anos da PUC Campinas. Mas trago também a esperança de que a PUC continue formando profissionais e formando melhores pessoas. Tenho certeza que nesse momento, onde passamos por transformação de novas tecnologias, a PUC Campinas também tem esse olhar para o futuro e vai contribuir muito para que Campinas continue com a vocação de polo de alta tecnologia, uma dos mais importantes do País”, disse o prefeito.

O reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior agradeceu à orquestra pela gentileza de realizar o concerto em comemoração aos 80 anos da PUC Campinas. A apresentação foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Universidade no YouTube e canal do Youtube Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura e teve a regência do maestro Victor Hugo Toro, com a participação de 16 músicos.