Prefeito visita a Feira Hippie do Centro de Convivência, no Cambuí

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou neste sábado, 4 de setembro, a Feira Hippie do Centro de Convivência que, até terça-feira, 7 de setembro, promoverá atividades diárias como parte da programação da Semana da Feira de Artes e Artesanatos.

A secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli; o diretor de Turismo, Eros Vizel; e o coordenador de feiras, Mário César Mello Silva, acompanharam o prefeito na visita.

A Semana do Artesão ou Semana da Feira de Artes e Artesanatos e atividades afins foi instituída por lei 14.294 de 14 de junho de 2012, proposta por Dário Saadi, quando vereador.

“Em 2012 fui procurado por um grupo de artesãos que trabalhavam na feira e pediram que eu propusesse em lei uma semana de reconhecimento da Feira do Convivência. E hoje pude celebrar o início das festividades desta semana que já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade”, disse o prefeito.

Turismo e Cultura

O prefeito lembrou o impacto da pandemia no movimento da feira. Ao mesmo tempo, ressaltou o trabalho que a Secretaria de Cultura e Turismo tem desenvolvido para a retomada das atividades. E a próxima ação por parte da Secretaria, em parceria com o Sebrae, será requalificar os artesãos para que eles possam vender também pela internet

“Os artesãos serão qualificados para trabalhar em duas frentes, presencial e virtual. Esta feira, além de ser um modo de sobreviver digno de 350 famílias, é extremamente importante para o turismo de Campinas e para a área cultural da cidade. São milhares de pessoas que passam pelo local para passear, fazer suas compras, comer algo diferente”, disse o prefeito Dário Saadi.

O curso Como Vender pela Internet será no próximo dia 13, de forma gratuita, em parceria com o Sebrae. “Nós temos trabalhado para atender às demandas dos artesãos e fazer com que cada vez mais a feira tenha relevância e se fortaleça como ponto turístico e de atividade efervescente da vida cultural de Campinas”, acrescentou a secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

A feira funcionará neste domingo, 5 de setembro, das 8h às 14; e na segunda-feira, 6, e no feriado, 7 de setembro, das 14h às 22h. O público encontrará comida de rua, artes, artesanatos, antiguidade, quitutes, esotéricos e atrações musicais todos os dias.