Prefeitura e EPTV realizam show com grandes nomes do sertanejo

A Prefeitura Municipal de Campinas e a EPTV realizam um Musical de Fim de Ano no dia 6 de novembro, terça-feira, às 19h, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. O evento terá a apresentação das duplas Edson e Hudson, Rio Negro e Solimões e Gian e Giovani, que estarão acompanhados da Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta, de Artur Nogueira, sob a regência do maestro Ricardo Michelino, além das participações de Pedro Leonardo, Derico Sciotti e Chico Oliveira. As músicas trarão clássicos do sertanejo, além do repertório de cada dupla, todas acompanhadas pela orquestra. 
 
Para garantir a entrada é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível no local. A apresentação será gravada e exibida pela EPTV no dia 22 de dezembro, como um especial para o telespectador das mais de 300 cidades de sua abrangência, incluindo as regiões de São Carlos, Ribeirão Preto e sul de Minas. 
 
Atrações

Orquestra Jovem do Projeto Retreta
Com a regência do Maestro Richardo Michelino, a Orquestra é composta por 64 músicos, todos do projeto social Retreta, de Artur Nogueira (SP). Com instrumentos de sopros e cordas, eles trarão as músicas sertanejas clássicas e atuais para a proposta da orquestra.
 
Edson e Hudson
Com 36 anos de carreira, os irmãos trazem na bagagem diversos sucessos que o Brasil consagrou, como ‘Azul’, ‘Foi Deus’ e muitas outras músicas atuais, que serão apresentadas ao público neste musical. 
 
Rio Negro e Solimões
A dupla conhecida por sucessos como ‘A gente se entrega’, ‘Só Lembranças’, ‘Frio da Madrugada’ e muitos outros, começou sua carreira em Franca (SP), onde reside atualmente. Com cerca de 30 anos de estrada, trarão os sucessos, além de clássicos da música sertaneja.
 
Gian e Giovani
Também com cerca de 30 anos de carreira, Gian e Giovani colecionam diversos sucessos conhecidos por todo País, como as músicas ‘Convite de Casamento’, ‘Nem Dormindo Consigo te Esquecer’ e muitos outros.
 
Pedro Leonardo
Filho do cantor Leonardo, Pedro tem a música como inspiração desde criança. Depois de formar dupla com seu primo Thiago por cerca de 10 anos, atualmente ele apresenta o programa Mais Caminhos, da EPTV, ao lado da jornalista Cris Ikeda. Mesmo na apresentação do programa, Pedro não consegue deixar de lado a veia musical e trará sucessos seu e de seu pai para a apresentação na Concha Acústica. 
 
Derico Sciotti
Músico profissional desde os 11 anos de idade, Derico Sciotti ficou conhecido ao integrar a banda do Programa do Jô, da Rede Globo. Atualmente, é padrinho da Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta e também é presença confirmada no musical.
 
Chico Oliveira
Chico Oliveira é músico profissional, graduado pela Universidade Federal da Bahia. Ao lado de Derico Sciotti, ele também ficou conhecido ao integrar a banda do Programa do Jô, da Rede Globo. Atualmente se apresenta esporadicamente com a Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta.
 
Serviço
Data: 6 de novembro (terça-feira)
Horário: às 19h.
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, em Campinas.
Entrada: 1kg de alimento não perecível.