Prefeitura, Terras de Barão e usuários do Casarão debatem projeto

A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas participou na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, em conjunto com o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, e a diretora de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat, de reunião sobre o Centro Cultural Casarão.

O objetivo do encontro foi ouvir o ponto de vista dos usuários e frequentadores do Casarão sobre o processo, atualmente em tramitação, que solicita a transformação do bairro Terras de Barão, onde fica o Centro Cultural, em um cinturão de segurança. “O objetivo da reunião foi mediar as partes e buscar uma solução para a demanda apresentada pela Associação, sem que o acesso público ao Centro Cultural seja prejudicado”, explicou o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.

Os usuários e frequentadores do Casarão apresentaram as necessidades de acesso público ao local. Por outro lado, por parte do Departamento de Planejamento, foi debatido um novo projeto encaminhado pela associação de moradores.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, participou do debate, que reuniu também representantes da região Norte do Conselho Municipal de Política Cultural de Campinas, funcionários do Centro Cultural Casarão, usuários e Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Campinas.