Programação de férias do Observatório continua nesta semana

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini continua, nesta semana, com uma programação caprichada e especial de férias. As atividades, realizadas desde o final de junho, prosseguem até o domingo, 28.

Com o lindo céu da região das Serras das Cabras, o visitante poderá apreciar, a olho nu, onde se encontram as principais estrelas e constelações do Inverno, além de observar pelo telescópio Planetas, Estrelas Duplas, Aglomeras e Nebulosas. As observações são sempre acompanhadas de explicações curiosas do astrônomo Júlio Lobo, que levam o visitante a conhecer esse universo tão misterioso e fascinante.

Para o passeio, Lobo recomenda que o público leve agasalho, já que o local é serrano.

23/07, 17h às 23h – Noite dos Planetas Gigantes

24/07, 17h às 23h – Noite dos Planetas Gigantes

27/07, 17h às 23h – Noite dos Desejos (chuvas de meteoros)

28/07, 17h às 23h – Noite dos Desejos (chuvas de meteoros)

Programação Especial de Férias

Onde: Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/nº, Pico das Cabras, distrito de Joaquim Egídio.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (estudante com carteira). Pagamento em dinheiro. Não serão aceitos cartões ou cheque.

As atividades são indicadas para o público acima de 5 anos.

Estacionamento gratuito com 160 vagas.

Informações pelo e-mail observatorio.municipal@campinas.sp.gov.br