Projeto Na vizinhança leva o artista Bruno Novaes a circular pelo centro

Em uma parceria com quatro casas culturais e uma instituição educacional, o artista Bruno Novaes estará circulando pelo centro de Campinas pelos próximos dois meses. Trata-se de uma primeira edição do projeto por enquanto apelidado de “Na Vizinhança”, cujo objetivo é colaborar com a circulação de artistas e público interessado, que geralmente estão de passagem pela região central, fomentando ocupações e diálogos culturais pelas ruas, calçadas e praças de uma das regiões históricas do município. 

Neste sábado, dia 11, a partir das 15h, o artista apresentará a mostra Trabalho em Dupla no Espaço Marco do Valle. Com curadoria de Érica Burini, a mostra apresenta situações sobre relacionamentos a dois, como pai e filho/ professor e aluno, e as fricções entre a arte e a educação.

A mostra está sendo realizada como apoio do CEI Campinas, instituição dedicada a realizar ações artísticas como um dos pilares da transformação social, e da curadora do Núcleo Curatorial Espaço Marco do Valle (espaço cultural do CEI Campinas) Julyana Troya, quem também coordena o Instituto Marco do Valle, realizando um movimento de produção cultural entre artistas, projetos arte-educativos e trabalhos com arquivos.

Julho

Já em meados de julho, Bruno Novaes estará na Fêmea Fábrica, incubadora de artistas, onde fará uma residência artística após suas andanças pela região. E é em julho também que acontecerão as mesas de conversas com artistas e convidados para dialogar sobre Arte, Educação, Sociedade e Produção Cultural, evento realizado em parceria com o Senac Campinas. A programação estará disponível nas redes sociais de todos os parceiros.

E para além deste percurso todo, outra experiência interessante para o público acompanhar (sob agendamento) é a passagem de Novaes pelo Serafina, espaço de experimentações da artista Valéria Scornaienchi, onde ela recebe artistas para uma troca de convivência e de apoio mútuo em processos produtivos.

 

Serviço

 

Exposição Trabalho em Dupla

 

Local: Espaço Marco do Valle 

 

Endereço: Rua Dr. Quirino, 1856 – Centro, Campinas – SP

 

Visitação: de 11 de junho a 22 de julho de 2022

 

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – sábados das 9h às 12h

 

Entrada gratuita

 

Acesso para pessoas com deficiência

 

Classificação etária: Livre

 

Agendamento para visitas: espacomarcodovalle@ceicampinas.org.br