Região Norte da cidade recebe pré-conferência de Cultura na próxima 2ª

Para fomentar o diálogo entre a sociedade civil e o poder público no segmento cultural, a Secretaria Municipal de Cultura realiza as pré-conferências nas cinco macrorregiões da cidade, que teve início na região Leste, no último dia 14. A próxima acontece na região Norte, na próxima segunda-feira, 28, no Espaço Cultural Maria Monteiro (Av. Cardeal Dom Agnello Rossi, s/n. Distrito de Nova Aparecida), às 10h. A participação é aberta ao público em geral.

Os encontros objetivam mapear as demandas regionais conforme suas identidades para a construção do Sistema e do Plano Municipal de Cultura. Para participar das atividades, os interessados devem efetuar suas inscrições pelo https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/ ou presenciais meia hora antes do início do encontro.

O Sistema Municipal de Cultura é uma ferramenta que objetiva formular e implantar políticas públicas de cultura democráticas e permanentes pactuadas com a sociedade civil. É composto pelas seguintes instâncias: Conselho Municipal de Política Cultural, Sistema Municipal de Financiamento à Cultura, Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, Sistema de Formação, Sistema Setoriais de Cultura.

O Plano é um documento de vários setores de planejamento de políticas culturais, com duração de 10 anos, que contempla a diversidade das expressões culturais e tem por finalidade promover o pleno exercício da cidadania e dos direitos culturais. Estabelece mecanismos de gestão democrática e colaborativa entre o poder público e a sociedade civil.

Após a pré-conferência do dia 28, a agenda prossegue nas regiões Noroeste, Sul e Sudoeste. Confira a programação:

Região Norte

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro - Av. Cardeal Dom Agnello Rossi, s/nº - Distrito de Nova Aparecida

Data: 28 de agosto de 2017

Região Noroeste

Local: CEU Jardim Florence - Rua Lasar Segall, 110 - Jardim Florence II

Data: 11 de setembro de 2017

Região Sul

Local: Complexo Cultural São Domingos - Rua Juvenal de Oliveira, s/n° - Jardim São Domingos

Data: 26 de setembro de 2017

Região Sudoeste

Local: Centro de Referência da Juventude da Vila União - CRJ - Rua Dusolina Leone Tornieux, s/nº - Vila União