Revirada Cultural agita Campo Grande e Concha Acústica sábado e domingo

O fim de semana promete. No sábado e domingo, 29 e 30, o público poderá conferir a Revirada Cultural na cidade, com atrações gratuitas na região do Campo Grande (praça João Amazonas) e na Concha Acústica do Taquaral (Av. Heitor Penteado, s/n). A entrada é gratuita. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Campinas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.

No sábado, dia 29, na praça João Amazonas, as atrações começam às 11h e prosseguem até as 21h. Na programação, shows do Rapper Dexter, grupos de Rap, batalha de Mc's, skate e Feira Cultural com artesãos da região, para fomentar a economia criativa local, e praça de alimentação.

No domingo, 30, das 18h às 22h, na Concha Acústica do Taquaral, o roteiro musical traz o balanço da banda Sandália de Prata - quinteto paulistano formado em 2003 na Zona Sul de São Paulo com 13 anos de carreira. Ao longo de sua trajetória, o grupo incluiu novos elementos à musicalidade, como a percussão e o naipe de metais, chegando então à atual formação com Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclados), Ocimar de Paula (contrabaixo), Everson Gama (guitarra), Wendel Soares (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Raphael Ferreira (saxofone).

No projeto “Sandália de Prata convida”, a banda já dividiu o palco com nomes da música brasileira como Elza Soares, Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Rappin´Hood, Emicida, Ellen Oléria, Skowa, Raul de Souza, Kiko Dinucci, Max de Castro, Bebeto, Luis Vagner, entre outros.

Além da Sandália de Prata, a Concha Acústica recebe a orquestra Rock Sinfônico, com dois convidados especiais: o trompetista Chiquinho Oliveira, que fez parte do sexteto do programa do Jô Soares; e o cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson. Ainda na programação, a roda dos amigos da capoeira. E para combinar boa música à gastronomia, haverá food truck no local.