Ritmos e danças milenares africanos conversam com a atualidade

O Espaço Cultural Maria Monteiro recebe o espetáculo Sons D’Oeste, no domingo, 21 de agosto, às 15h, com entrada franca. A apresentação é uma das atrações da Virada SP 2022 Campinas. 

A sala tem 176 lugares e a entrada será por ordem de chegada.  Em Campinas, a Virada é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o governo do Estado de SP.

Sons D’Oeste propõe um diálogo entre a atualidade e as as memórias ancestrais que se manifestam através dos ritmos africanos e suas danças milenares. A realização é da Trupe Benkady, fundada em 2010 pela dançarina e coreógrafa Flavia Mazal, pesquisadora da cultura mandingue que, através de estudo aprofundado, coreografou releituras das danças tradicionais dos balés da Guiné Conacri e formou o grupo de dança africana. 

O espetáculo experimenta timbres da natureza e une diferentes instrumentos ancestrais de percussão em cena, trabalhando ritmos tocados no passado e vivenciados no presente.

Virada SP

A Virada SP é um programa criado pelo governo do Estado de São Paulo em 2007, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O evento não era realizado em Campinas desde 2015. A gestora da Virada SP é a entidade Amigos da Arte.

Serviço

Espetáculo Sons d’Oeste

 

Dia: 21/8

Hora: 15h

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro – Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Vila Padre Anchieta, Campinas

Entrada franca