Sábado tem apresentação gratuita de música caipira em Joaquim Egídio

Após o retorno presencial aos palcos, com um show na Concha Acústica do Taquaral no último dia 27 de novembro, os alunos do projeto Oficinas de Música Caipira fazem nova apresentação aberta ao público, desta vez na Praça Dom Agnelo Rossi, em frente à igreja de São Joaquim e São Roque, no Distrito de Joaquim Egídio, no sábado, dia 11 de dezembro, às 11h. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

O charmoso distrito rural de Campinas é sede da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, onde é realizado o projeto desde 2017, com aulas gratuitas de violão e viola caipira, e também uma oficina de Divertimentos Musicais, que ensina música através de jogos e atividades que auxiliam o aprendizado dos instrumentos. O projeto conta também com aulas de canto coral, que são abertas à comunidade e sem limite de idade.

A equipe de professores é formada por João Paulo Amaral, professor de viola caipira e coordenador artístico, Ricardo Matsuda, professor de violão, e pelo regente Jairo Silveira.

O projeto é uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos, e conta com patrocínio da Aviagen, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a Direção Cultura

Sediada em Campinas desde 1999, a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo - que inclui também a empresa Kalithéa, em São Paulo.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama. A empresa tem aproximadamente 8 mil colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Serviço:

Apresentação das Oficinas de Música Caipira