Secretária de Cultura apresenta diretoras da nova gestão

A secretária municipal de Cultura de Campinas, Sandra Ciocci, anunciou nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, dois reforços da nova gestão: a professora Daniela Gatti (à dir. na foto), que assume a diretoria de Cultura, e a servidora de carreira Marianne Elisabeth Bockelmann (à esq. na foto), que já está à frente da diretoria administrativa. Ambas têm sólida experiência em suas áreas de atuação.

“Pela primeira vez teremos três mulheres à frente da Cultura. A professora Daniela Gatti é uma grande gestora com elevada expertise no mundo da arte. Vem da Unicamp e foi cedida sem ônus aos cofres públicos municipais. Será um grande reforço para a pasta. Já Marianne Bockelmann tem uma história de excelência como gestora pública. Seu conhecimento e experiência vão certamente contribuir de modo expressivo para novos e melhores avanços em nossa secretaria”, afirmou Sandra Ciocci.

Diretoria de Cultura

Daniela Gatti é artista, pesquisadora e professora na área da dança contemporânea no Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É doutora em Artes pela mesma universidade com a tese “Sade na Dança: Um processo artístico em Redes de Saberes”, tendo como resultado o espetáculo Vícios e Virtudes, que conquistou o Prêmio Proac 2009/2010.

Seu mestrado foi igualmente na Unicamp com o trabalho “Medéia: Um Experimento Coreográfico”. Daniela Gatti e licenciada em artes cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e estudou na Rotterdamse Dansacademie da Holanda.

Como gestora, ela coordenou o curso do ensino de graduação em dança da Unicamp de 2012 a 2017. Também coordenou os cursos de graduação do Instituto de Artes (2014 a 2016) e, atualmente, exerce o cargo de assessora da pró-reitoria de graduação da Unicamp, coordenando e participando de comissões internas da universidade.

A professora Daniela Gatti recebeu o Prêmio Reconhecimento Docente de Graduação em 2017 pelo Instituto de Artes da Unicamp. No Programa de pós-graduação em Artes da Cena, do Instituto de Artes, coordena o Núcleo de Dança REDES (CNPQ), com pesquisas no campo da estética e poética da dança e processos criativos envolvendo diferentes linguagens das artes.

Diretoria Administrativa

A diretora do Departamento Administrativo é bacharel em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Ela dirige e orienta atividades administrativas e técnicas, promovendo a gestão das ações desenvolvidas pelas coordenadorias e seus setores.

Marianne Bockelmann também atuou na assessoria da presidência do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev) e junto à Diretoria Administrativa, elaborou projetos básicos para aquisição de bens e serviços. Foi responsável também pela confecção de contratos e atas de registro de preços e foi gestora administrativa e fiscal de contratos do Instituto.

Marianne Bockelmann também foi coordenadora de contas e convênios do Hospital Municipal Mário Gatti de suprimentos, chefiou o setor de faturamento e atuou junto ao Serviço Auditoria Médica de Contas.