Shows de blues agitam o CEU Florence e a Concha Acústica no sábado

Os músicos Milton Castelli e Márcio Abdo convidam o público a um passeio pelo tocante e sedutor blues no próximo sábado, 29 de abril, em duas apresentações: a primeira no CEU Florence, às 10h, e a outra, às 17h, na Concha Acústica do Taquaral. Em ambas, a entrada é gratuita. O projeto "Blues Day", da empresa Forma Cultura, é itinerante e foi aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProaC-ICMS. Em Campinas tem apoio da Secretaria de Cultura.

Na pluralidade instrumental, com gaitas de boca, kazoo, wasboard, violão, os artistas irão interpretar clássicos do gênero, como "Got my Mojo Working", "Sweet Home Chicago", "Help Me" e "I’m Ready", entre outros que marcaram a história do blues.

O gênero foi criado no final do século 19 nos Estados Unidos, onde os escravos, que trabalhavam nas plantações de algodão, entoavam cantos e lamentos que deram origem ao estilo. Depois, o estilo entrou na igreja, onde embalava os cultos ali praticados. Na sua forma mais tradicional, trata-se de uma música cantada, semi-improvisada, caracterizada por algumas formas convencionais, baseadas na repetição de modelos rítmico-melódicos.

O blues se desenvolveu com o passar dos anos, influenciando e dando origem a outros estilos como o jazz, o rock, o soul, entre outros.
Depois de Campinas, o projeto Blue Days segue para Itu, Indaiatuba, Piracicaba e São José dos Campos

Serviço
Blues Day
Quando:  29 de abril, sábado 
10h - CEU Florence (Rua Lasar Segal, 617-779. Campinas)
17h - Concha Acústica do Taquaral (Parque do Taquaral)
Entrada gratuita