Sinfônica encerra Semana da Enfermagem tocando em Centro de Imunização

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas fez na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, a última de uma série de apresentações em homenagem aos profissionais da área da Enfermagem. O quinteto de cordas se apresentou aos profissionais que estão atuando no Centro de Imunização para a Covid-19 montado na Casa da Criança Paralítica, e às pessoas que estavam no local para vacinação.

Durante uma semana, de 12 a 20 de maio, os músicos tocaram nos hospitais municipais Dr. Mário Gatti e Ouro Verde, e nos cinco Centros de Imunização para Covid-19. A apresentação seguiu todos os protocolos sanitários exigidos em razão da pandemia. No repertório, músicas conhecidas do público, das clássicas à música popular brasileira.

Músicos que participaram das apresentações elogiaram a iniciativa. “Me senti honrada em representar a Orquestra e participar das comemorações da Semana da Enfermagem homenageando todos os profissionais de saúde que brava e incansavelmente estão lutando, principalmente na pandemia, pelos cuidados para toda população. Infelizmente, não podemos nos apresentar todos juntos, mas estivemos presentes em pequenos grupos. Nosso muito obrigada em forma de música levando um alento a este momento difícil para todos. Sintam-se abraçados", disse Gláucia Pinotti, violinista da Orquestra.

“Eu achei maravilhosa a experiência de tocar para o pessoal da saúde, da enfermagem, para os médicos. Estamos vendo o trabalho deles diariamente e o que significa ter um exército cuidando da saúde da população. Foi muito bom podermos melhorar o dia a dia deles, o trabalho, o ambiente, mesmo que por pouco tempo, durante o qual eles puderam se distrair um pouco e aliviar o que enfrentam de problemas diariamente. Achei muito importante e gostei muito de participar ", afirmou Walter Valentini, contrabaixista da Orquestra. Ambos integraram os quintetos de cordas.