Sinfônica: projeto "Por Dentro da Orquestra" leva o público para o palco

Que tal assistir aos concertos direto do palco como se fizesse parte do naipe dos músicos? Esta experiência inusitada, chamada "Por Dentro da Orquestra", é a novidade da Sinfônica de Campinas para as apresentações deste final de semana, sábado, às 20h, e domingo, às 11h, no Teatro Castro Mendes.

Para apreciar os concertos através desta nova perspectiva, que irá acontecer na segunda parte do programa durante 40 minutos, as 60 primeiras pessoas interessadas que chegarem ao Castro Mendes deverão se dirigir à mesa montada no saguão, informar o nome, e receberão uma senha.

No intervalo entre a primeira e segunda parte do programa, a equipe da Sinfônica estará posicionada nas escadas que dão acesso ao palco para receber as senhas, e auxiliar na acomodação dos participantes. Para esta primeira experiência, a participação será para o público acima de 14 anos.

Os concertos, sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, terão o solista convidado Eduardo Monteiro, um dos mais expressivos pianistas da cena instrumental. No repertório, obras de Mozart, Telemann, Gluck, Händel.

Orquestra Sinfônica de Campinas

Victor Hugo Toro, regente

Eduardo Monteiro, piano

Quando:

Sábado, 20 de maio, 20h

Domingo, 21 de maio, 11h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas). Telefone (19) 3272-9359.

Ingressos:

Sábado - R$30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, aposentados), R$ 10,00 (professores das escolas públicas e privadas de Campinas e das cidades da Região Metropolitana, pessoas com mobilidade reduzida e portadores de deficiências), R$ 5,00 (estudantes das redes municipal e estadual).

Domingo - valor promocional: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia entrada); R$ 2,00 (professores das escolas públicas e privadas de Campinas e das cidades da Região Metropolitana, pessoas com mobilidade reduzida e portadores de deficiências); R$ 1,00 (estudantes das redes municipal e estadual).

Haverá food trucks na praça Correa de Lemos, em frente ao Teatro Castro Mendes.