SUBCONSCIENTEMIM leva instalação e pintura ao Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe, a partir de 6 de maio, a exposição SUBCONSCIENTEMIM, da artista autodidata Brenda Nicole. O acesso à mostra é gratuito, de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h, até o dia 2 de julho. 

SUBCONSCIENTEMIM reúne uma série de onze obras, sendo dez pinturas e uma instalação, que representam a mudança radical do processo criativo da artista de acordo com seu ambiente. Além de retratar o seu subconsciente, o quarto-ateliê onde Brenda vive no centro de Campinas também será reproduzido no MIS.

“Minhas obras representam sonhos", resume a jovem artista, nascida em Campinas em 1998, sobre o seu universal trabalho artístico, no qual usa tinta spray, acrílica, óleo, pastel e caneta, em suportes como papel, madeira, metal, tecido e tela. Suas obras já circularam em galerias de Amsterdã, Berlim e Nova York.

Desde 2019, com apoio do agente e marchand Victor Valery e da agência VANDL ART, Brenda Nicole conquistou seu espaço no mundo da arte. Já obteve sucesso comercial, público e crítico dentro deste universo, destacando-se como uma artista independente de estética e com personalidade de impacto. 

A exposição conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através do PROAC-expresso, e com a parceria da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Museu da Imagem e do Som. A produção executiva é de Bruno Blirix.

O público também poderá conferir os trabalhos de Brenda Nicole em um tour virtual que será lançado na segunda quinzena de maio.

 

Serviço

SUBCONSCIENTEMIM - Exposição de Brenda Nicole

Abertura: 6 de maio de 2022 (sexta-feira), das 16h às 19h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas

Endereço: Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas 

Entrada Franca

A exposição fica no MIS até 2 de julho de 2022, de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h

Mais informações sobre o trabalho de Brenda Nicole em:

https://brendanicole.myportfolio.com/

https://www.instagram.com/deztrui/

https://www.youtube.com/watch?v=G4jKBCdFO6c