Teatro Castro Mendes recebe espetáculo inspirado em O Fantasma da Ópera

O Teatro Castro Mendes recebe o espetáculo de dança O Fantasma da Ópera – Uma história como nunca se viu, da escola de dança Karen Righetto Ballet, em Campinas. As sessões acontecem nos dias 8, domingo, às 15h e 19h; e 9, segunda, às 20h.

 

O espetáculo vem na esteira do sucesso do musical homônimo que estreou em São Paulo este ano. Diferente dele, a proposta da escola baseia-se na reinterpretação da obra para uma apresentação de dança, incorporando elementos do teatro. “A ideia é fazer uma releitura da peça, até porque nós ensinamos crianças, jovens e adultos a dançar. Por isso, queríamos apresentar uma nova versão da história, respeitando a enredo da obra original”, comenta Karen Righetto, idealizadora do projeto. 

 

A obra original é um romance francês de ficção gótica, escrito por Gaston Leroux e publicado pela primeira vez em setembro de 1909. A versão de O Fantasma da Ópera que será apresentada na cidade mistura balé clássico, balé contemporâneo, sapateado, jazz e até dança do ventre. Entre bailarinos, músicos e organizadores, mais de 350 pessoas fazem parte da produção do espetáculo, que terá a participação da Orquestra Sinfônica da Lyra Mojimiriana, instituição sem fins lucrativos localizada em Mogi Mirim, sob regência do maestro Carlos Lima. 

 

Serviço

Espetáculo de dança O Fantasma da Ópera – Uma história como nunca se viu

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas)

Quando: 8 de dezembro, às 15h e 19h; 9 de dezembro, às 20h

Ingressos: R$ 80,00 (inteira), R$ 40,00 (meia).