Teatro Castro Mendes recebe projeto Osesp Itinerante no dia 4 de novembro

O Teatro Castro Mendes recebe na próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, às 20h, a Osesp Itinerante, um programa que percorre as mais diversas cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que acontecem regularmente na Sala São Paulo e na capital paulista.

A distribuição gratuita de ingressos será pela internet a partir de quarta-feira, dia 3 de novembro, na plataforma Sympla. Há limite de público. Mais informações no site: osesp.art.br

O concerto terá a regência de Ricardo Bologna, que também é músico da Osesp, e a participação do violoncelista Jin Joo Doh. O repertório contará com obras de Beethoven e Saint-Saëns (como sua Suíte Para Violoncelo e Orquestra).

Os concertos da série Osesp Itinerante contam com o patrocínio de Hapvida, Klabin, Syngenta e Mattos Filho, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Osesp

Criada em 1954, é uma das mais importantes orquestras da América Latina. Desde 2020, tem o suíço Thierry Fischer como seu diretor musical e regente titular, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, pela norte-americana Marin Alsop, que agora é Regente de Honra. Em 2016, a Osesp esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China. No mesmo ano, estreou projeto em parceria com o Carnegie Hall, com a Nona Sinfonia de Beethoven cantada ineditamente em português. Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.

Ricardo Bologna

Dono de intensa atividade como solista e camerista em concertos pelo Brasil e exterior, Ricardo Bologna é Timpanista Solista da Osesp e professor do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da USP. De 2008 a 2011, foi regente titular da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo e, de 2012 a 2015, Regente Principal da Orquestra Sinfônica da USP. Tem formação pela UNESP, pela Haute École de Musique de Genève (Suíça) e pelo Conservatório de Rotterdam (Holanda). Integra também o conjunto Percorso Ensemble.

 

Jin Joo Doh

Nascida em Seul, na Coreia do Sul, Jin Joo Doh estudou no Colégio de Música da Universidade Nacional Coreana, em Seul, com Young-Sook Yun. Em 1991, após vencer uma competição nacional na Coreia do Sul, tocou o Concerto Para Violoncelo em Lá Menor, de Schumann, e, três anos depois, participou do Festival de Música de Aspen, na Suíça. Em 1995, mudou-se para os Estados Unidos e entrou para o Mannes College of Music, tendo tido aulas com Timothy Eddy. Apresentou-se na Sala de Concertos da Universidade e no Goldmark Hall. Em 1999, passou para o Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati, tendo como professor Yehuda Hanani, e realizou um recital na International House, em Nova York. No início de 2000, foi solista no Concerto Duplo de Brahms com a CCM Concert Orchestra.

 

SERVIÇO

Osesp Itinerante

4 de novembro, quinta-feira, às 20h

Teatro Municipal José de Castro Mendes | Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas

Taxa de ocupação limite: 314 lugares

Telefone: (19) 3272-9359

Distribuição gratuita de ingressos pela internet a partir do dia 3/11.