Teatro Evolução festeja 50 anos com espetáculo na Sala dos Toninhos

Para marcar seus 50 anos de  atividade, o Grupo Teatro Evolução, criado e dirigido por Jonas Lemos, apresenta o clássico da dramaturgia do absurdo, "A Lição", de Ionesco, neste final de semana, na Sala dos Toninhos, localizada na Estação Cultura. As apresentações acontecem na sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h, com entrada gratuita.

 

 

 

"A Lição" foi escolhida por seu tema sempre atual e por homenagear atores que passaram pela companhia e que atuaram nessa obra em montagens anteriores, como Marcos Guillard e Malu Lopes. A montagem também marca o retorno de Jonas Lemos atuando como ator. O elenco reúne, ainda, as atrizes Aline Coutinho, Daniella Ockner e  Mônica Moretti.

 

 

 

Na peça de Ionesco, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma cômica, dramática e desemboca numa trágica e feroz crítica ao totalitarismo, aqui representado não apenas na busca frenética e infinita pelo conhecimento, mas nas relações diversas e universais. O teatro de Ionesco é o absurdo exposto a serviço da verdade das afinidades humanas.

 

 

 

Ficha Técnica

Espetáculo: "A Lição"

 

 

Autor: Eugène Ionesco

Grupo Teatro Evolução

Direção: Jonas Lemos

Elenco: Aline Coutinho, Daniella Ockner, Jonas Lemos e Mônica Moretti

Duração: 60 minutos

Indicação: 16 anos

 

 

Serviço

Espetáculo "A Lição"

Quando: 02 (sexta), 03 (sábado), às 20h; 04 (domingo), às 19h.

Onde: Sala dos Toninhos / Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Campinas).

Entrada gratuita. Retirada de senhas 1h antes do espetáculo.

Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.