Tem samba na Casa do Lago nesta 6ª, com grupo Maíra Guedes e os Baluartes

Tem samba na Casa do Lago, na Unicamp, nesta sexta, 31, às 18h, com o grupo “Maíra Guedes e os Baluartes”. A entrada é gratuita. O projeto, que envolve sambas contemporâneos, é realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FICC).

O público irá conferir um programa pautado pelo ecletismo temático, rítmico, harmônico e melódico. O repertório autoral do grupo incorpora as diversas subdivisões da música popular em geral,passando pelo partido-alto, maxixe, samba canção, afro-samba, bossa nova, samba romântico, sambarock,maculelê, ijexá, salsa e jazz.

Os temas de suas canções são variados,destacando-se os conflitos e incertezas amorosas, os caminhos e descaminhos da vida cotidiana, as relações transcendentais, e as questões psicossociais.

A heterogeneidade de influências musicais e temáticas do grupo somada à necessidade de se manter enraizado nas origens da música brasileira teve, como consequência, a constituição de canções que, por um lado, se mantêm nas tradições do samba, e por outro, carregam um forte elemento de contemporaneidade, a partir da originalidade de seus arranjos e a múltipla utilização de instrumentos musicais na execução das músicas.