Tradição da Folia de Reis movimenta Vila Castelo Branco neste domingo

A recriação musical dos Três Reis Magos e o nascimento do menino Jesus pelos grupos de Folia de Reis toma as ruas da Vila Castelo Branco, neste domingo, 22 de janeiro, na 39ª Festa de Folia de Reis, com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. Os festejos acontecem das 8h às 18h.

Durante a programação, moradores, cantadores, músicos e foliões acompanham a chegada das bandeiras. A comitiva dos grupos conta com diversos personagens como Mestre, Contra-Mestre, os Três Reis Magos, Palhaço e Foliões, que fazem evoluções coreográficas, acompanhados de cantadores e instrumentistas.

Para revisitar essa importante manifestação popular, a Festa reúne os coletivos folclóricos de congada de Jacui (Minas Gerais), Artur Nogueira, cinco Companhias de Reis de Campinas, e o grupo As Caixeirosas, que, em trajes típicos compostos por fitas, camisas coloridas, máscaras e acessórios, apresentam canções tradicionais.

39°Festa de Folia de Reis
Quando: 22 de janeiro, domingo, das 8h às 18h
Onde: Vila Castelo Branco. Início dos festejos na Rua Humberto de Campos, nº 183.