Tradicional Banda Carlos Gomes se apresenta na próxima terça-feira

A tradicional Banda Carlos Gomes é a atração do Mês Carlos Gomes na próxima terça-feira, 26 de setembro. A apresentação acontece na Câmara Municipal de Campinas, às 20h, com entrada gratuita. Sob a batuta do maestro Wilson Dias, a Banda interpreta obras de Carlos Gomes, Jacob de Haan e Gustav Holst.

Fundada em 4 de julho de 1895 por um grupo de imigrantes italianos, o grupo já foi chamado de “Corporação Musical Ítalo-Brasileira”. Com 122 anos de história, participou de importantes momentos históricos e culturais de Campinas e região, formando dezenas de jovens músicos com o projeto banda-escola. Atualmente é presidida por Carlos Eduardo da Silva.

Carlos Gomes

- O Guarani - Abertura

• Quem Sabe?

Jacob de Haan

• Concerto D’Amore

Gustav Holst

• Second Suite for Military Band in F Major

Mês Carlos Gomes

Apresentação da Banda Carlos Gomes

Quando: 26 de setembro, terça, 20h.

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Campinas (Rua Engenheiro Roberto Manger, 66. Vila Maria. Campinas).