Turma do Curso de Turismo Rural do Senar de Campinas reinaugura Ponto de Venda do Sítio Monte Belo

A turma do Curso de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Campinas, reinaugurou no dia 21 de julho, o ponto de venda do Sítio Monte Belo, no bairro Carlos Gomes. O sítio participa do curso que tem a participação da Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SMDES), em parceria com o Sindicato Rural de Campinas e o Senar.

'Seo Cabral', proprietário do sítio, é produtor de hortaliças e comercializa os produtos em uma pequena feira, que funciona aos domingos. O ponto de venda passou por uma “repaginada” com a ajuda da turma do curso e o local comercializa além de hortaliças, verduras e frutas.

O ponto de venda atende turistas e público em geral que passa pelo sítio, que é um das propriedades rurais de Campinas que explora o turismo rural.

O Curso de Turismo Rural do Senar começou em fevereiro deste ano e um dos objetivos é resgatar as manifestações histórico-culturais locais e regionais como atrativo turístico é o mote para outro módulo do curso, com abordagem de temas relacionados à formação do povo brasileiro e paulista, cultura e patrimônio cultural, cultura gastronômica e outros.

Ponto de vendas de produtos, meios de hospedagem, alimentação, atividades em áreas naturais, atender e encantar o cliente são os tópicos que estão sendo trabalhados com os participantes durante o curso. Os alunos também aprendem a abordagem de estratégias e planos de marketing para apresentar o produto ao turista.