Virada: Orquestra Sinfônica se apresenta com Diogo Nogueira neste domingo

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta com o cantor Diogo Nogueira no domingo, dia 21 de agosto, às 11h, na Estação Cultura, como atração da Virada SP 2022 Campinas. É a primeira vez que a Sinfônica participa de uma Virada. A entrada é gratuita.

O maestro Carlos Prazeres, regente titular da Sinfônica conduz o concerto "4 x João" com a presença de Diogo Nogueira. “Meu querido amigo, com quem eu vou pela terceira vez dividir o palco. Estou muito feliz de ter Diogo Nogueira, uma voz privilegiadíssima, um talento incrível, de uma linhagem de sambistas incríveis”, diz Carlos Prazeres.

Segundo o maestro, será um concerto lindo, um “showcerto”, concerto show, diferente e com repertório exclusivo da Sinfônica com o sambista. A começar pelo nome: "4 x João", uma referência aos músicos João Bosco, João Nogueira (pai do Diogo Nogueira), João Gilberto e Johann Sebastian Bach com a Sinfonia da Cantata 156, que vai abrir o concerto.

O repertório terá obras de todos e também músicas do show “Samba de Verão”, de Diogo Nogueira, como Pé na Areia e Clareou. “Essa é uma maneira ótima das pessoas conhecerem Bach e, também, ouvir os sucessos de Diogo Nogueira”, explica o maestro.

 

Sobre Diogo Nogueira

O projeto “Samba de Verão” é uma trilogia audiovisual com três álbuns, “Sol”, “Céu” e “Lua”, gravado numa balsa na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, no verão deste ano. Este audiovisual foi indicado a melhor álbum de samba/pagode na 22ª edição do Grammy Latino 2021, ao lado de Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Nei Lopes, entre outros.

 

O show “Samba de Verão” traz um repertório com músicas inéditas deste audiovisual que já se tornaram sucesso de crítica e público.

 

Sobre a Virada SP

 

Este ano, a Virada SP volta ao modo presencial e, como nas edições anteriores, dá o título de Capital Cultural do Estado de São Paulo aos 22 municípios escolhidos – Adamantina, Iguape, Ilha Solteira, Paraibuna, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Pinhal, Ubarana, Botucatu, Mairiporã, Registro, Santa Bárbara d´Oeste, Votuporanga, Itapevi, Santos, Bertioga, Itanhaém e São Sebastião, Campinas, Presidente Prudente, São José dos Campos e Indaiatuba. As cidades de Santa Rita do Passa Quatro, Ubarana, Santo Antônio do Pinhal, Paraibuna, Adamantina e São Sebastião participam de forma inédita do evento.

 

Além de fomentar e democratizar o acesso à cultura, a Virada SP, parte do programa #JuntosPelaCultura, é um grande incentivador da arte local que une estado, prefeituras e segmentos artísticos a fim de desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões do estado.

 

A Virada SP de 2022 tem um investimento de R$ 15,7 milhões, orçamento recorde na história das Viradas pelo Governo do Estado. A previsão é que, mais uma vez, o impacto econômico seja significativo com destaque para a geração de empregos diretos e indiretos nas regiões participantes.

 

Mais informações, acesse o site www.amigosdaarte.org.br .

 

Programa do concerto de domingo:

Sinfonia da Cantata 156

Johann Sebastian Bach

 

Chega de Saudade

Antônio Carlos Brasileiro De A Jobim / Vinícius De Moraes

 

Espelho Além do Espelho

Paulo César Francisco Pinheiro / João Batista Nogueira Júnior

 

Kid Cavaquinho

Aldir Blanc /João Bosco

 

Nó na Madeira

João Nogueira / José Eugênio Monteiro Silva

 

O Bêbado e a Equilibrista

Aldir Blanc / João Bosco

 

O Poder da Criação

João Nogueira e Paulo César Pinheiro

 

Papel Machê

João Bosco

 

Pra que Discutir com Madame

Haroldo Barbosa / Janet De Almeida

 

Só Danço Samba

Antonio Carlos Jobim / Vinicius De Moraes

 

Súplica

João Nogueira / Paulo César Pinheiro

 

Wave

Antonio Carlos Jobim

 

Clareou

Claudio Rodrigo Leite Da Silva / Sergio Roberto Serafim

 

Alma Boêmia (Morro dos Prazeres)

Paulo Roberto Dos Santos Rezende / Antonio Eustaquio Ribeiro

 

Pé na Areia

Diogo Leite / Rodrigo Leite

 

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com Diogo Nogueira

Dia: domingo, dia 21 de agosto

Hora: às 11h

Local: Estação Cultura – Palco principal

Endereço: Praça Marechal Floriano s/n. Centro.

Entrada gratuita