Virada: três passeios noturnos no Cemitério da Saudade

A Virada SP em Campinas terá passeio noturno no cemitério. Isso mesmo, serão três sessões, uma no sábado, dia 20 de agosto, às 18h e 23h59; e no domingo, dia 21 de agosto, às 17h30. O local é Cemitério da Saudade. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail: oqueteassombra@gmail.com.

Batizado de "Saudade e suas vozes", o passeio é gratuito, mas serão arrecadados alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas, agasalhos e cobertores para a Campanha do Agasalho. 

Campinas foi uma das 22 cidades selecionadas para sediar a Virada SP, que é um programa criado pelo governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em 2007. A gestora da Virada SP é a Amigos da Arte.

 

O historiador Cridinei Gabriel estará nos passeios, onde serão contadas histórias de assombrações do próprio cemitério e do Bonde da Morte; dos milagreiros Maria Jandira; Toninho do Boi Falou; dos três anjinhos; da desconhecida; entre outros. Também serão abordados personagens da cidade enterrados no local, como Francisco Glicério, Mário Gatti, Vieira Bueno e Hércules Florence, um dos inventores da fotografia. No programa ainda há um pouco de arte tumular, especialmente sobre Lélio Coluccini, que também está enterrado no cemitério. 

 

Serviço

Saudade e suas vozes

 

Dia 20/08 (sábado)

18hs - grupo 1

23h59 - grupo 2

 

Dia 21/08 (domingo)

17:30 - grupo 3

 

 

Local: Cemitério da Saudade, Praça Voluntários de 32, s/nº

Entrada franca

Inscrição: oqueteassombra@gmail.com