Vôlei Renata promove Vôlei Day no Ginásio do Taquaral no sábado, dia 18/12

O Vôlei Renata promoverá no próximo sábado, dia 18 de dezembro, a partir das 15h, no Ginásio do Taquaral, o Vôlei Day, inspirado na NBA. O evento é inédito e gratuito. Serão sete horas de diversão para todas as idades em atividades relacionadas ao vôlei. A ação é organizada pelo Vôlei Renata e pela empresa gestora do projeto, a ESM Sport Business, junto com a Prefeitura de Campinas. Terá apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, além de cobertura de mídia da CBN Campinas.

A entrada para o evento já pode ser retirada na área do torcedor do Vôlei Renata (www.voleirenata.com.br/torcedor).

O evento será outdoor, na frente da casa do Vôlei Renata, e contará com atividades e programação cuidadosamente preparada para gerar uma experiência única para os fãs de vôlei. Logo na chegada os visitantes do Vôlei Day vão poder ver de perto o tamanho, literalmente, dos craques de Campinas. Serão expostas algumas gigantografias, como o tamanho real das mãos e pés dos craques da equipe campineira. Com um ambiente preparado para receber centenas de pessoas no Ginásio do Taquaral, o Vôlei Day 2021 terá atividades lúdicas para crianças e adultos.

Quem quiser arriscar pode "encarar" os principais atletas do Vôlei Renata em atividades de levantamento, ataque e bloqueio em exercícios e situações reais, com bolas suspensas na altura de alcance de ataque de Evandro e Lucão, e aros para levantamento. Os visitantes ainda poderão participar de um treinamento cognitivo, com luzes, igual ao que os jogadores do time campineiro fazem dentro de quadra.

O local ainda vai receber dezenas de diversas interações e ações de ativação da Renata, da Unimed Campinas, dos Supermercados Goodbom, da Construtora Patriani, da Betsul e da Sanasa. Serão atividades como oficinas, espaço dedicado aos mini torcedores, com atividades voltadas exclusivamente para crianças, tenda de pintura, DJ, mini quadra de vôlei, exposição olímpica das medalhas dos campeões do Vôlei Renata e foodtrucks.

“Queremos levar a experiência do torcedor em um novo estágio. Queremos que eles brinquem, se divirtam do lado de fora e possam assistir o jogo depois de conhecerem mais sobre o nosso time e o esporte. É mais uma ideia inovadora para trazer a torcida para perto do time e para oferecer à população de Campinas atividades de lazer em alto nível e com qualidade”, comenta o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

No mesmo dia, o Vôlei Renata faz seu último jogo de 2021 no Ginásio do Taquaral. O duelo contra o Funvic Natal ocorrerá às 19h30, mas o dia será dedicado a celebrar o vôlei e o time campineiro. Quando a partida começar, as atividades continuarão e o jogo será exibido em telão do lado de fora do Taquaral.

A ideia é gerar experiência e trocar interações com os torcedores e moradores de Campinas, ampliando o reconhecimento da equipe da cidade e sua Região Metropolitana de Campinas.

“Infelizmente tivemos que adiar algumas ações planejadas durante a pandemia, que já previam inovações na relação com nossos torcedores e um olhar, pensando a longo prazo do projeto, de estar cada vez mais presente na vida dos campineiros e ofertando mais opções de entretenimento, lazer e pontos de conexão com o time. O Vôlei Day vem proporcionar isso aos nossos fãs e, como ESM, reafirmamos essa visão inovadora que a gente espera ter sucesso na realização do evento “, acrescenta o gestor do Vôlei Renata e diretor da ESM, Fernando Maroni.