[ 2021 - Cadastramento de Blocos, Bandas e Assemelhados no Carnaval de Rua 2022 ]

O Município de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT, torna público que está realizando o cadastramento de blocos, bandas e assemelhados para o Carnaval de Rua 2022.

Publicações no Diário Oficial
Texto do Edital Publicado em 10/11/2021 - BAIXAR

CADASTRAMENTO DE BLOCOS, BANDAS E ASSEMELHADOS NO CARNAVAL DE RUA 2022

Processo Administrativo SEI: PMC. 2021.00069504-96

Int.: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

O Município de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e TURISMO- SECULT, torna público que realizará, de 10 de novembro a 10 de dezembro de 2021, o cadastramento de intenção de realização eventos carnavalescos de rua, blocos, bandas e assemelhados para o Carnaval de Rua 2022, de acordo com as condições que seguem. Este cadastramento tem por objetivo mapear as intenções de realização e organizar informações necessárias para o planejamento das ações públicas de apoio à realização das atividades carnavalescas.

1. O apoio do Município de Campinas à realização de atividades carnavalescas de Blocos, Bandas e assemelhados está condicionado ao prévio cadastramento nos termos deste chamamento.

2. A realização dos eventos públicos estará sujeita às regras sanitárias vigentes à época.

3. Como forma de comunicar sua participação no Carnaval de Rua 2022 o proponente da atividade carnavalesca deverá fazer seu credenciamento no endereço eletrônico portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

4. Somente serão apoiadas atividades gratuitas, sem restrições de participação pública.

5. As manifestações do Carnaval de Rua de participação paga deverão igualmente se cadastrar e estarão sujeitas às regras de licenciamento para sua realização, desde que autorizada pelo Poder Público Municipal.

6. A entidade carnavalesca que não se cadastrar no prazo previsto não entrará no Plano de Apoio e não entrará na programação oficial do Carnaval de Rua 2022.

7. A SECULT fará a adequação das datas, horários e itinerários à organização geral do Carnaval de Rua, definindo o cronograma em diálogo com os proponentes das atividades carnavalescas.

8. Com base no cadastramento das atividades carnavalescas, a SECULT desenvolverá Plano de Apoio para sua inserção:

8. 1. na programação municipal de atividades;

8. 2. na logística;

8. 3. na divulgação;

8. 4. no apoio institucional.

9. O proponente da atividade carnavalesca deverá cumprir o cronograma definido em parceria com a SECULT, realizando suas atividades durante o Carnaval de Rua 2022 e no período pré e pós-carnavalesco.

Campinas, 09 de novembro de 2021.

ALEXANDRA CAPRIOLI DOS SANTOS FONTOLAN

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Link para inscrições - Estará ativo durante todo o período de inscrição.

Período de cadastramento: de 10 de novembro de 2021 a 10 de dezembro de 2021.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Diretoria do Departamento de Cultura e Turismo:

Por e-mail: cultura.diretor@campinas.sp.gov.br