EMCeA oferece oficina de Teatro Musical na Estação Cultura

A Escola Municipal de Cultura e Arte (EMCeA) oferece, de 29 de abril a 27 de maio, oficina gratuita de “Interpretação da Canção para Teatro Musical”, com 12 vagas, que será ministrada por André Checchia, na Estação Cultura.

O curso é destinado a cantores e atores de musical em nível intermediário ou avançado. A seleção será feita por análise de currículo e vídeo.O participante deverá gravar um vídeo cantando uma canção em português ou inglês, preferencialmente canções de teatro musical. O vídeo poderá ser gravado com ou sem fundo musical e a avaliação será feita pela afinação e ritmo. A duração máxima do vídeo é de 3 minutos.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril pelo site https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2017-interpretacao-cancao-teatro-musical. A lista de aprovados será divulgada no dia 28 de abril no mesmo site.

Coordenador

André Checchia, formado em Música Popular –Modalidade Canto pela Unicamp, é mestre em música e doutor em multimeios, tendo como principal linha de pesquisa a canção como parte da narrativa em produtos audiovisuais para cinema e televisão. Ministra as oficinas do projeto de teatro musical da Escola Municipal de Cultura e Arte desde setembro de 2015, tendo participado da montagem dos espetáculos “Grease”, “A Bela e Fera”e “O Rei Leão” como diretor musical e assistente de direção musical e cênica. Também é dramaturgo, versionista e roteirista de diversas peças para teatro musical e curta metragens. Já atuou em papéis de teatro musical, destacando Sebastião, de “A Pequena Sereia” (IAD Lina Penteado), Maurice em “A Bela e A Fera” (EMCeA) e Old Deuteronomy em “Cats” (Centro Cultural de Pedreira).

Oficina “Interpretação da Canção para Teatro Musical”

Quando: 29 de abril a 27 de maio (segunda e quarta, 19h às 22h; sábado, 9h às 12h)

Onde: Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto - Vila Rialto, Campinas)

Inscrições: até 26 de abril pelo https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2017-interpretacao-cancao-teatro-musical