Peça teatral infantil expõe folclore brasileiro

A peça teatral infantil Batendo as pernas

A peça teatral infantil “Batendo as pernas” pode ser vista gratuitamente neste sábado, dia 27, e domingo, dia 28, em dois horários: às 11h e 15h. Serão apresentações gratuitas ao vivo e o acesso está disponível no link http://bit.ly/batendoaspernas. O espetáculo tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A obra explora o folclore nacional e as brincadeiras tradicionais por meio da história de dois amigos que resolvem viajar pelo Brasil conhecendo todas as suas regiões. Na viagem, eles usam a rosa dos ventos como ponto de localização e direção. Locomovem-se de uma região à outra, utilizando diversas brincadeiras infantis: amarelinha, pé de lata, Saci Pererê. Passando pelas cinco regiões, eles descrevem o que mais lhes chamou a atenção, usando um telefone de lata.

Além da apresentação, haverá a exposição “Reciclar e Brincar”, na qual os atores ensinam como se divertir com materiais recicláveis e reutilizáveis. Os atores estarão no Espaço Cultural Maria Monteiro, da Prefeitura de Campinas, mas a transmissão será apenas online, não aberta ao público.

A peça teatral infantil “Batendo as pernas” é um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc. O roteiro e direção é de Sérgio Vergílio e atuação com Reginaldo Menegazzo e Caio Magalhães.