[ 2017 - Curso Regular de Teatro Musical ]

Inscrições Encerradas

Resultados - Consulte aqui

Inscrições: 09/05/2017 00:00:00 até 21/05/2017 23:59:59}
Idade mínima: 14 anos

 

DADOS PARA LEITURA DO CANDIDATO

Curso Regular de Teatro Musical

Dando continuidade às Oficina de Teatro Musical, iniciadas em 2017 pela Oficina de Interpretação da Canção para Teatro Musical, a Secretaria da Cultura, junto à EMCeA, vem anunciar seu Curso Regular de Teatro Musical, composto de dois módulos:

 

O módulo Iniciação ao Teatro Musical tem como objetivo fornecer base para iniciantes neste gênero teatral. Nosso público-alvo são atores e/ou cantores que nunca tiveram experiência nessa linguagem. Composta de aulas de Canto Coral, Dança e Teatro, serão oferecidas 40 vagas para alunos que queiram entender como se dá a construção das coreografias, cenas e números musicais dentro de um espetáculo.

 

O módulo Práticas em Teatro Musical tem como objetivo fornecer prática para atores-cantores que já possuem experiência neste gênero teatral. Composta de aulas de Canto, Canto Coral, Dança e Teatro, serão oferecidas 30 vagas para alunos que queriam dar continuidade à sua experiência em Teatro Musical.

 

FORMA DE SELEÇÃO

Cada inscrito deve atentar às seguintes condições:

  1. A idade mínima para a participação no Curso Regular de Teatro Musical é 14 anos.
  2. O curso Regular de Teatro Musical terá suas aulas nos seguintes horários: Segundas e Quartas-Feiras, das 19h00 as 22h00; Sábados, das 08h00 as 13h00.

    É importante ressaltar que algumas matérias poderão ser realizadas as quintas-feiras no período noturno e aos sábados no período da tarde, com aulas individuais ou em grupo.

  3. A seleção para o Curso Regular de Teatro Musical se dará em duas etapas:
    1. Inscrição Classificatória e Eliminatória, a partir de vídeo enviado pelo inscrito
    2. Testes Presenciais em data posterior
  4. Para a primeira etapa de inscrição, o inscrito deverá:
    1. preencher um formulário com TODAS as informações solicitadas. As inscrições deverão ser feitas no link https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2017-curso-regular-teatro-musical. O não preenchimento completo do formulário ou o fornecimento de informações incompletas desclassifica a inscrição.
    2. encaminhar um vídeo cantando uma canção. Pedimos que o vídeo tenha duração máxima de 3 minutos, e que o inscrito esteja presente na imagem. O inscrito deve fornecer em sua inscrição um link, aberto ou não listado, contendo o vídeo pelo qual quer ser avaliado. (Preferencialmente no youtube).

       

  5. As inscrições serão avaliadas por ordem de data e horário de inscrição. É necessário encaminhar um vídeo cantando para a avaliação do inscrito. O preenchimento das vagas levará em consideração o envio do vídeo. Se decidir não enviar, justifique seu motivo no espaço do link.
  6. Os critérios classificatórios e eliminatórios para a primeira etapa de inscrição para este curso são:
    1. Afinação e Ritmo do Cantor – Os inscritos serão classificados quanto suas noções de afinação e ritmo, uma vez que nossos módulos não vão contemplar aulas de iniciação ao canto.
    2. Ordem de Inscrição - Serão disponibilizadas 100 vagas para o teste presencial que ocorrerá em data divulgada posteriormente. A partir da 101ª inscrição, o inscrito estará diretamente na lista de espera do teste.
    3. A EMCeA não tem a obrigação de convocar todos os inscritos nesta primeira fase de inscrição, levando em consideração os quesitos apresentados no item 6a e 6b.
  7. A lista convocatória para a segunda etapa de inscrição será disponibilizada neste mesmo link no dia 26 de maio de 2017, contendo o nome do selecionado e a data que ele deve comparecer para o teste presencial.
    1. O teste presencial conterá uma atividade corporal envolvendo dança e interpretação.
    2. Os testes presenciais acontecerão nos dias 29 e 31 de maio e 03 de junho, nos mesmos horários apresentados no item 2.
  8. Os critérios classificatórios e eliminatórios para a segunda etapa de inscrição para este curso são:
    1. Presença - O inscrito que não comparecer ao horário indicado para seu teste presencial esta desclassificado da seleção para este curso.
    2. Coreografia - Será observado a capacidade de construção de uma coreografia. Os inscritos serão classificados quanto à sua facilidade de aprendizado.
    3. Interpretação - serão observadas as capacidades de construção de personagens. Os inscritos serão classificados quanto à sua facilidade interpretativa.
    4. A EMCeA não tem a obrigação de convocar todos os inscritos nesta segunda fase de inscrição, levando em consideração os quesitos apresentados no item 8a, 8b e 8c.
  9. A lista de convocados para o cursos, incluindo o módulo para o qual foram selecionados, será disponibilizada neste mesmo link no dia 05 de junho de 2017.
    1. Serão convocados 40 classificados para o módulo Iniciação ao Teatro Musical e 30 classificados para o módulo Práticas em Teatro Musical.
    2. Se houverem mais inscritos aptos ao curso, a EMCeA divulgará uma lista de espera no mesmo dia.
  10. Os selecionados para os módulos do Curso de Teatro Musical deverão comparecer à Estação Cultura, no dia 07 de junho de 2017, as 19h, para início das atividades. A falta neste primeiro encontro ocasionará a perda da vaga.
  11. A EMCeA tem direto a:
    1. Aumentar ou diminuir o número de vagas, se julgar necessário.
    2. Não preencher a totalidade de vagas se os inscritos não atingirem o nível inicial exigido a partir dos critérios apresentados nos itens 6 e 8 apresentados acima.
    3. Convocar nova inscrição para vagas não preenchidas por falta ou desclassificação dos inscritos a partir dos critérios apresentados nos itens 6 e 8 apresentados acima..